quinta-feira, 5 de abril de 2012

Incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

 

A polícia está trabalhando com a suspeita de que dois homens sem camisa, em cima de uma moto, teriam sido os autores do incêndio que desde a noite de terça-feira, 3, já consumiu 45 hectares (o equivalente a 450.000 m²) do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na região da Praia da Pinheira, em Palhoça. As informações são da rádio CBN/Diário.

A suspeita foi levantada pelos bombeiros junto à comunidade. A placa da moto que os homens estavam utilizando foi anotada por uma pessoa, e o veículo já está sendo procurado, assim como seus ocupantes.

Segundo os bombeiros, a informação faz sentido porque os focos estão distantes entre si, o que indica que foi ateado fogo em vários locais diferentes na região.

Mais 30 homens do Corpo de Bombeiros estão se deslocando ao local para combater o fogo. Ambulâncias estão no local, assim como a Defesa Civil e a Polícia Ambiental. O helicóptero Arcanjo está sendo utilizado em viagens que pegam 500 livros de água do mar e jogam sobre os focos mais intensos.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é a maior unidade de conservação de proteção integral de Santa Catarina. Ocupa cerca de 1% do território catarinense, com uma extensão de aproximadamente 84.000 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário