quinta-feira, 22 de março de 2012

Realizada limpeza no Manguezal do Saco Grande

O mutirão é uma das comemorações do aniversário de Florianópolis

foto/divulgação: 

Lixo recolhido no Manguezal do Saco Grande
O mutirão de limpeza no Manguezal do Saco Grande, promovido na manhã do dia 20/03 pelo Departamento de Educação Ambiental, foi descrito como “um sucesso” pela Bióloga e Educadora Ambiental, Silvane Dalpiaz. Esta é a primeira homenagem e comemoração do aniversário de Florianópolis, promovida pela Fundação.

A parceria feita entre o DEPEA, COMCAP, Associação dos Pescadores do Manguezal do Córrego Grande e voluntários, recolheu grande quantidade de lixo no manguezal. A pesagem dos materiais ainda será feita pela COMCAP. Além dos materiais recicláveis depositados, havia também lixo pesado, como geladeira e fogão.

A equipe do Departamento passou em 12 turmas da Escola José do Vale Pereira para explicar a importância da limpeza e educação ambiental.

Este foi o segundo mutirão no manguezal do Saco Grande realizado pelo DEPEA.

O Manguezal do Saco Grande
O Manguezal possui vegetação bastante homogênea e densa vegetação. Ele faz parte da Estação Ecológica de Carijós que foi criada com o intuito de preservar os manguezais e é administrada pelo IBAMA (Int. Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário