terça-feira, 13 de novembro de 2012

Meio Ambiente em Novembro na UFSC


Novembro
  • Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitosO palestrante Juares José Aumond debate temas como: causas e efeitos do aquecimento global, registros do efeito estufa no passado, cenários possíveis (IPCC), indicativos no mundo das mudanças climáticas anuais, consequências atuais e futuras do efeito estufa no Brasil, entre outros. Dia 19 de novembro, às 19h, no Centro Sul. Informações: www.sindsegsc.org.br.
  • Tribunal Simulado do Código Ambiental Catarinense. Promovido pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco, o evento tem como principal objetivo proporcionar a análise técnica-jurídica a respeito da constitucionalidade da Lei Estadual nº 14.675/09, chegando ao julgamento simulado da ADI nº 4252. Dias 20 e 21 de novembro. Informações: www.gpda.ufsc.br.
  • 11ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX). A SEPEX reúne trabalhos desenvolvidos na universidade em uma mostra científica aberta ao público, com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde. Entre 21 e 24 de novembro. Informações:sepex.ufsc.br ou 3721-9915.
  • Jornada Latino-Americana de direito e meio ambiente. Tema Desafios para a Conservação e uso sustentável da Biodiversidade. O evento é internacional e tem como objetivo proporcionar o debate científico acerca dos principais desafios e perspectivas para a proteção e uso sustentável da biodiversidade através da contribuição de juristas latino-americanos e europeus. Dias 22 e 23 de novembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Informações: www.gpda.ufsc.br.
  • IX Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia. Tema Avanços para a identidade cultural, conservação e uso da biodiversidade. De 26 a 29 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Informações: www.ixsbee.com.br ou 3721-9460.

Nenhum comentário:

Postar um comentário